Monday, May 01, 2006

Mais sol do que lua..

Embora essas coisas não devessem ser assim, elas, de certa forma, representam nossas atividades em dois campos básicos: o campo profissional e familiar e o campo emocional. Como vai o teu sol? Se o teu sol vai bem, entendo que as coisas vão bem no lado profissional e familiar. Como anda a tua lua? Se a tua lua vai bem, entendo que as coisas vão bem no lado emocional. Nada impede, até deve!, que ambos os astros andem bem! - o ideal de qualquer um.

Nessa lado emocional, não há nada ou há tudo a ver com a companhia. Eu explico, para alguns, a solidão não é problema, preferem assim, estão emocionalmente estaveis - e bem - quando sós. Para outros já é exatamente o contrário, a solidão significa sofrimento, não aceitam viver sós, a estabilidade só vem com uma boa companhia.

De qualquer forma, estas três realidades entram na composição, na formulação da nossa personalidade, o lado profissional, o lado familiar e o lado emocional. Cada uma tem o seu valor, a sua importância, de acordo com o tipo de pessoa. Para uns a família é tudo, para outros o trabalho e para outros, ainda, o amor. Isso não quer dizer que os outros dois fatores não sejam importantes, mas só que eles entram na formulação com percentuais diferentes.

Eu sou dessas pessoas para quem o amor é tudo; as outras duas realidades pesam menos do que o amor; depois vem a família e por último o trabalho; é assim que sou feito: 50% de amor, 30% de família, e 20% de trabalho. E você? Qual a sua composição?

No comments: