Wednesday, January 04, 2006

Lua Poética

Você, meu querido leitor, minha querida leitora, não tem como saber, mas ficará sabendo porque eu vou contar, não se constitue em um segredo: este já é o quarto texto que eu faço para esta página, o blog Lua e Sol. Escrevo para vários blogs, e embora não tenha uma linha editorial fixa em nenhum deles, adoto um sistema para escolher os assuntos para cada blog.

Sabe qual é esse sistema? Trivial, quem determina o assunto do Blog é o seu título. Isso quer dizer que os assuntos devem se coadunar com o que sugere o título do blog. Pois este blog se chama Lua e Sol, o que este nome lhe sugere? Embora sejam dois astros que façam oposição um ao outro, determinando noites e dias, para mim o título sugere algo romântico, poético.

Todos os textos que precederam este eu não considerei suficientemente românticos ou poéticos para serem publicados no Lua e Sol. Quase como um recurso desesperado, eu resolvi fazer um post contando essa minha dificuldade para vocês. E aqui estamos, nesse post confessional, eu confessando a minha incopetência - que espero seja passageira! - para fazer alguma poética ou romântica.

Lua de prata, grande cascata / A cair do céu, como um dossel / Lua poética, na tua estética / Cobres a terra / Como um véu. - Domrs* - 2006
* Ronaldo Renato de Souza

No comments: