Monday, May 21, 2007

Escrevendo sob o luar

Seria poético não fosse o resultado de uma bruta insônia. Cinco da matina e eu aqui, sentado na frente do note, escrevendo nesse blog. Eu perco o sono e o blog ganha um post, troca injusta. Esse "autosave" do Blogger, não sei, não, ele imobiliza o editor de minuto em minuto, trava tudo aqui. E olha que a imaginação e o notebook são bons!

Nesse fim de mês está fazendo dois anos que eu parei de fumar. O que me fez lembrar disso agora não foi a proximidade com a data, mas o movimento da minha mão em direção a um inexistente cigarro em um também inexistente cinzeiro. O que é a força de um hábito, de um vício! Depois de tanto tempo, certos gestos ainda continuam gravados e repetidos, mesmo que não façam mais o menor sentido.

O que eu estou fazendo aqui? No popular: enchendo lingüiça, escrevendo muito e não dizendo nada. Confesso que estou evitando entrar na discusão dos temas políticos, os meus favoritos. A situação está tão desagradável nesse país que é melhor fugir do assunto. Pelo meu jeito de ser, sobra pouco para se escrever, pois não costumo falar sobre temas mais amenos, as ditas "abobrinhas" - futebol, etc - talvez devesse.

De qualquer modo resta pouca noite para gastar. Já são 5:18, dentro em pouco estará amanhecendo, os cachorros - tenho dois basset hound - irão acordar e reclamar o passeio de todas as manhãs. Um bom dia e uma boa semana para todos!

No comments: